quinta-feira, 15 maio 2025

Polícia Militar intensifica combate ao crime e prende quatro em Costa Rica

A Polícia Militar de Costa Rica segue firme no combate à criminalidade e realizou, nesta quinta-feira (27), uma série de prisões que reforçam o compromisso com a segurança da população. Entre os detidos estão um traficante flagrado com drogas, dois indivíduos com mandados de prisão e um homem preso por agressão e dano qualificado.

Tráfico de drogas desarticulado

Durante uma abordagem a um veículo coletivo, os policiais identificaram um passageiro que transportava entorpecentes em sua bagagem. Questionado, ele admitiu que vendia drogas, especialmente em seu local de trabalho, uma usina da região. A equipe policial se deslocou até a residência do suspeito, onde, com sua cooperação, encontrou um grande volume de substâncias ilícitas:
• 680g de maconha em tablete e porções menores;
• 106g de Skunk (super maconha) embalados em plástico;
• 85g de cocaína distribuída em duas trouxinhas;
• Duas balanças de precisão, uma peneira e dois rolos de papel filme, utilizados para embalar drogas.

O homem, de 26 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para os procedimentos legais.

Mandados de prisão cumpridos

Ainda na operação, a PM prendeu dois foragidos da Justiça:
• Um homem de 55 anos condenado a seis meses de prisão por embriaguez ao volante;
• Uma mulher de 48 anos, com mandado de prisão pelo crime de Violação de Direitos Autorais. Condenada a dois anos e oito meses em regime fechado, ela era procurada no estado de São Paulo.

Os dois foram localizados e detidos no Bairro Vale do Amanhecer.

Agressão e dano qualificado

No Bairro Flor do Cerrado, a polícia prendeu um homem de 30 anos por agressão e dano qualificado. Ele teria atacado um vizinho de 60 anos com um pedaço de pau e rompido sua tornozeleira eletrônica. A vítima, que sofreu uma lesão no braço, foi levada para exame de corpo de delito. O agressor foi detido e encaminhado à Delegacia.

A Polícia Militar reforça que seguirá intensificando o policiamento na cidade para garantir a segurança e a ordem pública.

Fonte: Folha de Costa Rica
Autor: Folha de Costa Rica

Notícias Relacionadas

- Advertisement -spot_img