Na noite de segunda-feira (9), por volta das 22h21, a Polícia Militar de Costa Rica (MS) foi acionada para atender a um caso de violência doméstica na Rua Almir De Lafite. Uma jovem de 24 anos relatou ter sido agredida e ameaçada pelo ex-companheiro, de 28 anos, após retornarem da formatura de sua filha.
De acordo com a vítima, o autor, inconformado com o término do relacionamento, passou a agredi-la fisicamente com socos, chutes e enforcamento. Além disso, ele destruiu seus aparelhos celulares e rasgou algumas peças de roupa. A mulher revelou que as agressões são recorrentes, mas que, até então, não havia registrado Boletim de Ocorrência contra ele.
Vizinhos, ao ouvirem os gritos e sinais de violência, acionaram a polícia. Ainda segundo o relato, o agressor teria feito ameaças de morte antes de deixar o local. Apesar das rondas realizadas pela Polícia Militar, incluindo na residência da mãe do autor, ele não foi localizado.
O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça e dano, todos no contexto de violência doméstica. A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para a formalização da denúncia e demais providências legais.