quinta-feira, 15 maio 2025

Agressor usa botijão como lança-chamas contra policiais em MS

Durante a madrugada desta segunda-feira (27), uma ocorrência de violência doméstica no interior do Estado, no bairro Estrela Porã, em Dourados, terminou com dois levados ao hospital depois que o acusado, de 28 anos, usou um botijão como “lança-chamas” para repelir aproximação de agentes. 

Longe cerca de 230 km de Campo Grande, esse ocorrido foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do município, com o acusado identificado como Paulo Sérgio, em um caso que teve tentativa de suicídio, agressões e ameaças, conforme apurado pelo portal local, Dourados News. 

Relatos policiais apontam que Paulo Sérgio, que convive com uma mulher de 30 anos, já teria chegado na residência do casal já visivelmente alterado, sob efeitos não apenas de álcool mas também, possivelmente, do uso de entorpecentes.

Com a chegada na residência começaram as agressões à mulher, que afirma ter levado socos na região da face e cabeça, além de ter sido empurrada ao chão. 

Na casa ainda estava a irmã dessa primeira vítima, uma mulher de 46 anos que tentou intervir e foi ameaçada por Paulo Sérgio, que estava na posse de uma faca e correu para se trancar após as agressões. 

Lança-chamas

Com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar acionados, o homem partiu para providências buscando afastar os agentes, momento em que o botijão de gás da residência do casal tornou-se arma na mão de Paulo. 

Isso porque, segundo informações policiais, o homem cortou a mangueira do botijão de gás e, ateando fogo na substância, passou a literalmente lançar chamas contra os agentes, que precisaram recuar no momento. 

Munido das chamas, Paulo teria ainda incendiado um colchão e parte da cama, atingindo ainda outros imóveis, o que fez o fogo se alastrar de maneira acelerada dentro da casa. 

Pelo trabalho de combate às chamas do Corpo de Bombeiros, os demais agentes puderam arrombar a porta da casa para conter todo o incêndio, momento em que Paulo foi visualizado já desacordado no interior do quarto. 

Esse estado se deu graças à grande quantidade de fumaça inalada pelo agressor, que precisou ser resgatado e levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município. 

Recebendo os primeiros socorros em Dourados, Paulo precisou de transferência devido à gravidade de tal intoxicação, aliada à queimaduras em diversas partes do corpo, sendo levado até a unidade médica na Capital. 

Não somente Paulo ficou ferido no ocorrido, pois um dos policiais militares que participaram do resgate também precisou de atendimento médico pelo mesmo motivo: fumaça inalada. 

Pelas imagens obtidas pela equipe do Dourados News é possível notar uma parte do estrago causado, como o cômodo destruído, a faca usada por Paulo deixada em cima da cama, além da mangueira queimada do botijão. 

Fonte: Correio do Estado
Autor: Correio do Estado

Notícias Relacionadas

- Advertisement -spot_img